terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cabelos Porosos: Como Tratar

Os cabelos porosos vão além do ressecados. As madeixas sofrem com o estado áspero e ressecado e ficam quebradiças e sem elasticidade. Isso acontece porque os fios começam a perder cimento intercelular, responsável pela coesão da fibra capilar.
Para identificar se os seus cabelos estão porosos, além de ressecados é possível fazer um teste simples: segure os cabelos e os estique. Com o polegar e o indicador em formato de pinça, passe os dedos pelos fios. Se encontrar nós ou mesmo uma areiazinha, é sinal que as cutículas estão abertas, e o cabelo poroso.

Tratamento
1. Comece por cortar as pontinhas do seu cabelo, isso vai remover os nós já existentes e o aparecimento de novos nós.
2. Hidratação, hidratação, hidratação! Hidrate o seu cabelo pelo menos uma vez na semana.
3. Dê preferência para produtos indicados para cabelos ressecados e porosos que contenha óleos e manteigas em sua composição.
4. Utilize um sérum 2 vezes na semana, uma gota de sérum hidrata dez vezes mais do que qualquer óleo ou  cremes de pentear. Isso porque ele é uma mistura superconcentrada de óleos, silicones e vitaminas que hidratam profundamente o cabelo. É como se você passasse vários produtos numa quantidade mínima e de uma vez só.
5. Finalize o seu cabelo sempre usando algum tipo de texturização(twist, trancinhas ou coquinhos). As texturizações aumenta os Day after (dias depois da lavagem) e evita que o cabelo fique embaraçado.

Shampoo e Condicionador Água  Beleza Natural
O Shampoo e o Condicionador Água contêm complexo hidratante e aminoácidos e, por isso, são extremamente hidratantes. Com alto poder de penetração na fibra capilar, são ideais para quem busca uma hidratação mais profunda. Os produtos são indicados para cabelos porosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário