terça-feira, 30 de junho de 2015

O que eu Achei do Método Max Hidratação


O primeiro questionamento é em relação a fazer um tratamento onde envolva a lavagem do cabelo e aplicação de inúmeros produtos durantes 7 dias consecutivos sem haver pausa para que o cabelo possa respirar. Acredito que isso fara com que o cabelo possa ficar saturado, pois a manipulação excessiva do cabelo crespo pode levar a ruptura dos fios.
Por isso se você pretende fazer o método eu aconselho a fazer no máximo 1 ou 2 vezes na semana, nos dias normais da sua lavagem do cabelo.

E mesmo que na lavagem não envolva shampoo o bicarbonato de sódio é uma substância bastante abrasiva e pode ressecar os fios se usado com frequência. Além disso, não se sabe se o uso constante do bicarbonato de sódio possa alterar permanentemente a estrutura do nosso cabelo e mudar o pH dos fios e do couro cabeludo.

A segunda questão é em relação à aplicação da argila no cabelo, como já mencionei em um post AQUI no Blog, a argila funciona como um detox capilar, que além de estimular a circulação sanguínea do couro cabelo, ela remove o excesso de oleosidade. Por isso acredito que ela deve ser usada antes da lavagem e da hidratação, caso contrário a argila não sai completamente dos fios, no dia seguinte o cabelo fica cheio de pó da argila.

Eu particularmente acredito que não seja os ingredientes e produtos usados no Método Max Hidratação que faça com que o cabelo retenha mais umidade, mas sim a forma como o produto é aplicado nos fios. Sempre mecha por mecha, enluvando e desembaraçando os fios com os dedos. Essa é a forma correta para aplicar qualquer produto no cabelo crespo para que o produto possa ser distribuído uniformemente em todo o cabelo e assim será melhor absorvido pelos fios. Porém isso exige paciência e tempo, e infelizmente nem todas as pessoas querem ou podem perder tanto tempo com o cabelo.

VEJA COMO FAZER O MÉTODO MAX HIDRATAÇÃO AQUI

Bom, meninas! Essa foi a minha experiência com o Método Max Hidratação. E vocês já fizeram ou pretende fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário