domingo, 28 de junho de 2015

O Shampoo mais Indicado para Cada Tipo de Cabelo

Para quem pensa que a função do shampoo é apenas de limpeza está um pouco enganado. Pois, bem aprenda agora a descobrir a finalidade de cada tipo de shampoo e o melhor para o seu tipo de cabelo.
No mercado existem três tipos de shampoos: os leitosos, os perolados e os transparentes, e cada um tem a sua finalidade.

SHAMPOOS LEITOSOS HIDRATANTES QUE CUIDAM DOS FIOS
Os shampoos com textura leitosa têm a capacidade hidratante e a consistência mais densa e, por isso, devem ser evitadas por quem tem fios oleosos ou muito finos, mas são indicados para quem tem cabelos ressecados ou com química.

SHAMPOOS TRANSPARENTES LIMPA DA RAIZ ÀS PONTAS
Os shampoos com textura transparente é mais neutro, podendo ser totalmente sem cor ou com tonalidades pigmentadas, dependendo da marca. Estes shampoos proporcionam uma limpeza mais profunda, e podem ser usados em todos os tipos de cabelo, principalmente os oleosos.
Dentro da categoria dos shampoos transparentes está o shampoo anti-resíduos, que limpa profundamente a fibra capilar e retira restos de outros produtos aplicados anteriormente nos cabelos. Cabelos oleosos precisam desta limpeza com mais frequência, cerca de uma vez por semana, enquanto os outros tipos ficarão saudáveis com uma limpeza profunda uma ou duas vezes no mês, não mais que isso, pois o uso frente de shampoos anti-resíduos podem ressecar os fios.

SHAMPOOS PEROLADOS SÃO IDEAIS PARA USO MAIS FREQUENTES
Os shampoos com texturas peroladas ou translúcidas funcionam como um meio termo que é perfeito para o uso mais frequente. O produto junta a hidratação dos shampoos leitosos com a limpeza diária dos transparentes, sendo um shampoo de tratamento. Esses shampoos são indicados para todos os tipos de cabelos e podem ser usados com mais frequência sem estragar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário