quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Segredo de Beleza das Asiáticas: Água de Arroz, Pele Bonita e Cabelo Impecável

Você sabia que o arroz é um importante ingrediente natural de embelezamento?  Durante séculos, as mulheres asiáticas têm usado a água de arroz para embelezar o seu rosto, corpo e cabelo. Tradicionalmente, as mulheres na China, Japão e outros países do sudeste asiático utilizam a água de arroz para tomar banho, clarear a pele e lavar o cabelo.

As mulheres étnicas Yao da vila de Huangluo na China é um testamento desta tradição. Com seu comprimento de cabelo próximo aos pés, essas mulheres entraram no Guinness Book, livro dos Records como “A aldeia de mulheres com o cabelo mais longo do mundo". Além disso, as mulheres mais idosas não têm cabelos grisalhos. As mulheres Yao acredita que a água de arroz fermentada, que elas usam para lavar os cabelos, é o que ajuda a mantém seus cabelos longos, escuros e limpos.

Benefícios para o Cabelo
Água de arroz traz benefícios surpreendentes para o cabelo tais como: diminui o atrito e melhora a elasticidade do cabelo. Água de arroz tem inositol, um hidrato de carbono, que pode reparar cabelos danificados, bem como protegê-lo de futuros danos. Os aminoácidos na água de arroz reforçam as raízes do cabelo, proporcionando mais volume, brilho maciez e sedosidade aos fios.
Além disso, restaura o equilíbrio do pH do cabelo, nutri os folículos pilosos para promover o crescimento do cabelo saudável.

Benefícios para a Pele
Água de arroz tem ação hidratante, antioxidante e propriedades que ajudam a melhorar a circulação e prevenir ou combater manchas na pele.
O efeito da água de arroz é ainda melhor, se for deixada fermentar. É rico em antioxidantes, minerais, vitaminas do complexo B, vitamina E, e vestígios de pitera, uma substância produzida durante o processo de fermentação, e é apontado como o elixir anti-envelhecimento devido à sua capacidade de promover a regeneração celular e ajudar a pele ficar jovem e bonita.
Os nutrientes da água de arroz funcionam como um tônico natural capaz de diminuir os poros, reduzir as linhas finas, e clarear a pele.

Como Fazer a Água de Arroz Fermentada
Você vai precisar de:
1 xícara de arroz cru
2 xícaras de água

Como preparar:
Primeiro lave o arroz com cerca de um copo de água para remover qualquer sujeira ou impureza. Em seguida, coloque o arroz em uma tigela e cubra com água. Deixe o arroz de molho por pelo menos 1 hora.
Agora separar a água de arroz em uma tigela limpa. Sua água de arroz está pronta para usar.
Você pode usar essa água no seu cabelo ou no rosto, ou deixá-lo fermentar para obter maior benefício.

Fermentado a água de arroz
Depois de ter recolhido a sua água de arroz, deixe-a em temperatura ambiente durante um dia ou até que fique ligeiramente azedo o que implica que ela tenha começado a fermentar. Esse processo pode ocorrer em 24 a 48 horas, dependendo de como quente esteja o clima. Assim, a temperatura ambiente mais quente mais rápido o processo de fermentação vai acontecer.

Em seguida ferver a água de arroz fermentada, isto é para parar o processo de fermentação. Desligue o fogo assim que começar a ferver e deixe esfriar. Sua água de arroz fermentada está pronta para usar.

Armazenamento
Você pode armazenar a água de arroz na geladeira por até uma semana. Agitar antes de usar.

Como usar Água de Arroz no Cabelo e na Pele
Pode ser usado diariamente como um tônico de limpeza da pele. Após lavar o rosto com sabonete facial como de costume, lave o rosto com a água de arroz ou aplique a água de arroz com um pedaço de algodão e deixe secar naturalmente.
Para o cabelo pode ser usado uma ou duas vezes por semana. Após lavar o cabelo normalmente, despeje a água de arroz no seu cabelo. Massageie suavemente o couro cabeludo e o cabelo e deixe agir por 5 a 10 minutos. Em seguida, enxaguar o cabelo com água pura.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A VILA DE MULHERES COM CABELOS LONGOS

Mulheres da vila Yao lavando seus longos cabelos no rio

Vila de mulheres com cabelos de quase 2 metros - Mega Curioso

Vídeo Vila das mulheres de cabelos compridos - Domingo Espetacular Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário