sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Scab Hair o Que é? E como Tratar?

Cabelo relaxado em transição que apresenta Scab Hair.
Scab Hair ou sarna de cabelo é o nome dado para descrever o cabelo recentemente crescido após parar de usar química de relaxante ou alisamento. O termo “Scab Hair” está relacionado à natureza desse novo cabelo, que em muitas vezes tem o aspecto seco, indefinido e indisciplinado.

Acredita-se que por usar química no cabelo por muitos anos, esses produtos acabam danificando os folículos pilosos. E quando entramos em transição capilar e pararmos de usar química no cabelo, esse novo cabelo que cresce, demora certo tempo para voltar ao seu estado original, pois precisa expulsar os resíduos químicos do couro cabeludo.

Apesar do Scab Hair não haver comprovação científica, essa teoria faz todo sentido. Uma vez que a grande maioria das meninas que usam química de relaxamento no cabelo, não esperam o prazo máximo de retoque, e também aplica o produto bem próximo à raiz, o que não é recomendado.

Scab Hair pode ser uma das principais razões porque muitas meninas que decidem pelo cabelo natural, desistirem logo no início da transição e voltam a relaxar o cabelo. Isso porque o cabelo pode está constantemente ressecado, indefinido e a luta para manter o cabelo hidratado é um desafio e pode tornar-se desanimador.

Para lidar com o Scab Hair primeiramente você deve entender que essa é uma fase temporária. Por isso você precisa ter paciência para esperar o novo cabelo crescer. Paciência é a chave do sucesso. Cada cabelo reage diferente, por isso, nesse período você vai descobrir o que o seu cabelo precisa e quais os produtos funcionam melhor.

Uma das coisas que o cabelo com Scab Hair mais vai precisar é umidade, uma vez que o cabelo estará constantemente seco. Por isso, você deve investir em hidratações duas vezes por semana já será o suficiente.

Outro ponto que vai salvar o seu cabelo nessa fase é o uso do shampoo correto. O uso de shampoos com sulfatos de limpeza profunda podem ressecar ainda mais o seu cabelo, por isso, procure usar um shampoo mais suave, mesmo que tenha sulfato na sua composição, procure shampoos com a textura mais perolada ou leitosa, esses são os melhores para o cabelo seco.

Para prevenir o ressecamento, você pode também antes de lavar o cabelo fazer Pré-Poo, que é aplicar um pouco de óleo vegetal no comprimento do cabelo para proteger os fios.

Enfim, essas são apenas algumas dicas para você poder lidar com o Scab Hair com tranquilidade. Porém, independente do tipo que seja a textura do seu cabelo natural, você deve aprender a cuidar dele e ama-lo do jeito como ele é.

Por isso se você desconhece a textura real do seu cabelo, e está em transição, você deve ter em mente que textura de cabelo agente não escolhe, nascemos com ele e temos que está aberto para aceitá-lo da forma com ele realmente é. Assim como admiramos o cabelo de outra pessoa, temos que aprender a gostar e a valorização também o nosso próprio cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário