quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cabelo Crespo Cacheado como Tratar e Evitar o Ressecamento

O cabelo crespo ou cacheado é naturalmente mais ressecado se comparado com o cabelo liso. Isso se deve devido ao padrão de ondulação dos fios. No cabelo liso o óleo produzido no couro cabeludo para nutrir os fios consegue chegar até as pontas, o mesmo não acontece com o cabelo crespo ou cacheado. Por isso é importante seguir algumas dicas para evitar e tratar o ressecamento do cabelo.

O primeiro passo é a escolha do shampoo correto para o seu tipo de cabelo. Para cabelos ressecados os shampoos mais suaves, que possuem a textura perolada ou cremosa são os melhores para o uso mais frequente.  Esses shampoos além de limpar suavemente os fios, proporciona uma leve hidratação na fibra capilar.

Caso esteja usando um shampoo de limpeza mais profunda ou shampoo anti-resíduos, normalmente esses shampoos tem a textura transparente, é ideal usar uma ou duas vezes no mês para fazer uma limpeza mais profunda do couro cabeludo.

Sempre antes de usar o shampoo de limpeza profunda, antes de lavar o cabelo fazer o Método Pré-Poo, que é aplicar um pouco de óleo vegetal no comprimento do cabelo, para evitar o ressecamento dos fios.

Caso você tenha o habito de hidratar o seu cabelo uma ou duas vezes na semana e não está vendo resultado, é provável que você não esteja hidratando o seu cabelo corretamente. Não adianta passar o produto de qualquer jeito, a máscara capilar deve ser aplicada no cabelo mecha por mecha, sempre enluvando os fios, para que a fibra capilar possa absorver melhor os benefícios do produto.

Além de aplicar os produtos de forma correta no cabelo, é importante escolher os produtos certos para tratar o ressecado do cabelo. Os fios ressecados precisam de água, porém não adianta apenas molhar o cabelo, a falta de nutrição acontece de dentro para fora da fibra capilar. Por isso você deve investir em uma boa máscara de hidratação e nutrição que vai repor a água e nutrientes perdidos da fibra capilar. A hidratação pode ser feita uma ou duas vezes na semana, já a nutrição pode ser feita a cada quinze dias.

E a ultima dica é forma correta de aplicar os finalizadores como creme de pentear, leave-in e óleos. Não adianta saturar a fibra capilar com um monte de cremes e óleos achando que vai hidratar o cabelo e acabar com o ressecamento. O cabelo só vai absorver parte do produto e o restante só vai deixar o seu cabelo opaco, ensebado, além de oleoso. O ideal é aplicar uma pequena quantidade dos produtos em cada mecha do cabelo enluvando para que os fios absorvam os produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário