sábado, 10 de outubro de 2015

Como Fazer Umectação Capilar



Para que serve a Umectação Capilar?
O principal objetivo da umectação capilar é repor lipídeos que é um tipo de gordura (óleo) natural produzida pelo couro cabeludo. Que tem por finalidade manter o cabelo nutrido e hidratado. Porém no cabelo crespo esse gordura natural tem mais dificuldade de chegar até as pontas, por conta do formado em espiral dos fios. Além disso essa gordura natural também é perdida durante a lavagem.  A reposição desses óleos perdidos, ajudam a selar as cutículas, manter a umidade e a hidratação dos fios.

Você vai Precisar de:
30 a 50 ml de óleo vegetal dependendo do comprimento e volume do seu cabelo
DICA 1: Para fazer a umectação eu gosto de misturar vários óleos que tenho em casa como azeite de oliva, óleo de coco, mamona (rícino), óleo de amêndoas, óleo de abacate, enfim.

Como Fazer:
Com o cabelo seco, divida o cabelo em várias partes e vá passando o óleo da raiz até as pontas do cabelo, fazendo massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo.
Em seguida coloque uma touca plástica ou térmica.
Você pode dormir com o óleo nos fios e lavar com shampoo e condicionador na manhã seguinte. Ou fazer durante o dia e lavar após 2 horas.

DICA 2: Caso você tenha a raiz do cabelo oleoso, aplique a umectação apenas no comprimento, do meio para as pontas do cabelo. Não use o óleo diretamente na raiz caso contrario vai estimular ainda mais a oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário